UMA NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO E CAPTAÇÃO DE ÁGUA COMEÇA A OPERAR EM PADRE CARVALHO

O prefeito José Nilson Bispo de Sá ao assumir a Prefeitura de Padre Carvalho no ano de 2005 recebeu vários problemas como herança das administrações passadas, mas a determinação de superar as dificuldades prevaleceu e hoje o município está totalmente mudado e com muitos investimentos. Apesar de transformar a cidade, Nilsinho sempre se preocupou com a questão da falta de água nas torneiras das casas e usou de todos os meios para solucionar este problema caótico.
Nesta quinta-feira, 20 de outubro de 2011, o prefeito Nilsinho direto do seu Gabinete anunciou a tão esperada notícia: o início da operação de um moderno sistema de tratamento com abastecimento freqüente de água potável em toda a cidade de Padre Carvalho.  Através de uma parceria com o Governo de Minas, a Prefeitura inaugura uma nova estação de captação e tratamento e uma nova rede de distribuição, que atenderá o consumo de água para os próximos trinta anos.

Emocionado com mais uma conquista para o povo de Padre Carvalho, o prefeito disse: “Superamos a falta de água em nossas casas, agora vamos ter água potável a qualquer hora do dia sem interrupção. Enfrentamos donos de propriedades que não queriam colaborar com a passagem da fiação elétrica da Cemig em suas terras por motivos políticos, houve interrupção dos trabalhos da Empreiteira contratada por questões técnicas e as adversidades do tempo também alongaram nossa espera por solução. Felizmente superamos tudo e agora iniciamos uma nova era em Padre Carvalho com água tratada, encanada e abundante a qualquer hora”.

 

Segundo o Engenheiro e diretor da Empreiteira Copil, José Geraldo Prado, responsável pela nova instalação da Estação de distribuição de água em Padre Carvalho, foram construídos 26.000 metros de redes de distribuição de água em toda cidade com capacidade de armazenar 500.000 litros de água. “Acabamos de implantar uma moderna Estação com redes de distribuição e tratamento de água nesta cidade, a vazão é de 12 litros de água por segundo. Vamos captar águas do Rio Curral de Varas a quatro km de distância. Inicialmente iremos fazer um teste de 30 dias a partir dessa segunda-feira, 24 de outubro”, disse o diretor da Copil.

O Engenheiro José Geraldo Prado alertou toda a população para que faça a limpeza das caixas de água em suas residências. O Diretor da Copil lembrou também do empenho e o esforço do prefeito Nilsinho – “o prefeito me ligava todos os dias cobrando solução para resolver a questão da falta de água em Padre Carvalho e cobrava sempre a conclusão dessa grande obra, felizmente a Estação e as redes de distribuição estão prontas e começamos a operar o novo sistema de abastecimento de água potável em Padre Carvalho a partir dessa segunda-feira, 24 de outubro, afirmou o Engenheiro José Geraldo Prado.

Sobre qideiascomunic

Agência de comunicação integrada, que busca transformar ideias em resultados para os seus clientes.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário